in

municípios do Amazonas vão ganhar Ouvidoria da Mulher — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e a Associação Amazonense de Municípios assinaram, nesta semana, termo de cooperação para criar uma ouvidoria da mulher em cada cidade do estado. A ideia é que os órgãos recebam denúncias relacionadas à violência contra mulheres e à violação de direitos do público feminino. As informações coletadas deverão ser repassadas às autoridades competentes.

O presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, afirma que a iniciativa tem como objetivo instituir pontos de acolhimento às mulheres nas administrações municipais para que o público feminino receba tratamento adequado ao tratar de questões relacionadas ao gênero.

O ouvidor do Regional, Pedro de Araújo Ribeiro, destacou “a atuação dinâmica e incansável da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM”, enfatizando o trabalho da chefe do órgão, Lídia Carvalho. Ela, por sua vez, discursou agradecendo o apoio dado pelo presidente do Tribunal às questões de gênero.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Sousa, agradeceu à atuação de Lídia e ao apoio do desembargador Jorge Lins. “O que prometo é trabalhar para que, como fruto do acordo hoje assinado, em breve todos os municípios do Estado possam ter suas Ouvidorias da Mulher”, declarou.

DG/MSM, DM com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-AM

Leia mais:

29.01.2024 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE do Pará lança chatbot para auxiliar eleitorado

18.01.2024 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-TO encaminha mais de 1,5 tonelada de papel para reciclagem

10.01.2024 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-GO recebe representantes do Fórum de Defesa da Democracia

27.12.2023 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-TO é referência em ações voltadas para indígenas e quilombolas

30.11.2023 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-RS incentiva doações para afetados pelas inundações no estado

26.10.2023 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: cartórios catarinenses realizam atendimento volante em municípios do interior

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Janeiro/justica-eleitoral-pelo-brasil-municipios-do-amazonas-vao-ganhar-ouvidoria-da-mulher.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Beneficiários do TST-Saúde podem se vacinar contra a dengue

Corregedoria do MT faz consulta sobre imunidade tributária em cartórios com interinos