in

TSE ocupa posição de destaque em redes sociais junto a órgãos do Judiciário Federal — Tribunal Superior Eleitoral

As redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre as que mais receberam interações entre os órgãos do Judiciário Federal do país em 2023. O dado é da SocialMediaGov, plataforma de inteligência e benchmarketing de comunicação que presta serviço para o setor público.

Divulgada nesta terça-feira (6), a pesquisa revelou que o TSE ocupa a 5ª posição entre órgãos do Judiciário Federal. No demonstrativo, as plataformas digitais do Tribunal receberam 386.219 interações ao longo do ano, no quesito “envolvimento”. Isso significa mais de mil interações por dia.

Também aparecem na lista dos primeiros colocados o Supremo Tribunal Federal (STF), com 1.573.336 interações; o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 1.461.057 interações; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 1.133.718 interações; e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), com 896.194 interações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Universo avaliado

A SocialMediaGov avaliou instituições e órgãos públicos municipais, estaduais e federais dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário –, além de universidades públicas estaduais e federais.

Redes sociais do TSE

Para levar ao maior número de pessoas informações sobre a Justiça Eleitoral, o TSE está presente nas mais diversas redes sociais, como Facebook, Instagram, X, TikTok, YouTube e Linkedin.

Nelas, seguidores e seguidoras do Tribunal encontram conteúdos variados, que ajudam a entender melhor como funcionam as eleições no país e como se dá a participação de cada cidadão e cidadã nesse processo.

Informações sobre diversos serviços – como tirar o título de eleitor ou quitar multas eleitorais, decisões do Plenário, calendário eleitoral e muito mais – estão disponíveis a todos de forma rápida, acessível e democrática nos perfis do TSE nas redes.

Acesse os perfis do Tribunal nas redes sociais na parte de baixo da página do Portal do TSE.

MS/EM, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Fevereiro/tse-ocupa-posicao-de-destaque-em-redes-sociais-junto-a-orgaos-do-judiciario-federal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rodrigues cita golpes e propõe legislação contra uso indevido de IA — Senado Notícias

OAB vai propor PL que qualifica homicídio e lesão corporal contra advogados no exercício da profissão – OAB