in

Conselho Federal parabeniza a OAB-PE pelos seus 92 anos – OAB

A advocacia pernambucana está em festa nesta quinta-feira (8/2), dia em que a OAB-PE comemora 92 anos de existência. O Conselho Federal, portanto, parabeniza a seccional e o presidente, Fernando Ribeiro Lins, pelo histórico de lutas em favor das prerrogativas de tantos advogados e advogadas do estado.

De acordo com ele, a data é motivo de muito orgulho. “Enquanto celebramos o 92º aniversário da OAB-PE, somos lembrados do caminho longo e honroso que percorremos desde a nossa fundação em 1932. Cada ano dessa jornada tem sido marcado por incontáveis desafios, mas, acima de tudo, por sucessos significativos na promoção da justiça, na defesa incansável dos direitos humanos e na manutenção da ética profissional no exercício da advocacia”, disse.

Fernando Ribeiro Lins também lembrou que a instituição foi testemunha e parte integrante de momentos fundamentais na história do país, com intensa atuação em favor da democracia e do Estado Democrático de Direito. “À medida que olhamos para o futuro, reconhecemos a responsabilidade que temos. A herança dos 92 anos não é apenas um legado a ser celebrado, mas também um chamado contínuo para a ação. Estamos comprometidos em enfrentar os desafios contemporâneos com a mesma determinação e coragem que definiram nossos predecessores.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Histórico

Uma das mais antigas do Brasil, a seccional foi fundada em 8 de fevereiro de 1932, na sede do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP). Na ocasião, assumiu a presidência Joaquim Amazonas; a vice-presidência, Andrade Bezerra; o secretariado, Artur de Moura; e a tesouraria, Tomás Lôbo.

As eleições para os dez outros membros do Conselho aconteceram no dia 3 de julho do mesmo ano. Foram escolhidos João Paes de Carvalho Barros, José Joaquim de Almeida, Amaro Gomes Pedrosa, Mário de Almeida Castro, Liberalino de Almeida, Antônio Amazonas de Almeida, Raimundo Diniz Barreto,  ngelo de Souza, Francisco Barreto Campelo e Domingos Marques Vieira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61924/conselho-federal-parabeniza-a-oab-pe-pelos-seus-92-anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faltam só três meses para eleitor regularizar ou tirar a 1ª via do título — Tribunal Superior Eleitoral

Operação da PF nesta quinta-feira repercute no Senado — Senado Notícias