in

Conselho Federal da OAB lamenta morte de advogada Nair Andrade – OAB

O Conselho Federal da OAB lamenta profundamente o falecimento da advogada Nair Andrade, aos 97 anos. Ela é conhecida pelo pioneirismo na advocacia e pela dedicação à Ordem. Nair Andrade foi uma figura emblemática na história da advocacia pernambucana. Ela deixa, assim, importante legado de uma vida de devoção à justiça.

“O CFOAB se solidariza com toda a advocacia de Pernambuco, os familiares e amigos e amigas desta advogada que tanto representou para a nossa classe, abrindo caminhos para as mulheres advogadas e servindo de exemplo para todos”, disse o presidente Beto Simonetti.

Ela se tornou, em 1971, a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da seccional da OAB de Pernambuco (OAB-PE), marcando posição com a célebre frase: “Vai ter mulher nesta Ordem!”, como apontam os jornais da época. Mesmo após a aposentadoria, Nair Andrade permaneceu incansável em atividades voltadas ao fortalecimento da advocacia, colaborando com diversas instituições e mantendo uma parceria contínua com a OAB-PE.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O velório acontece na sede da OAB-PE, a partir das 14h desta terça (9/1).

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61878/conselho-federal-da-oab-lamenta-morte-de-advogada-nair-andrade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

STF recebe iluminação verde em alusão à campanha “Democracia Inabalada” – STF

Técnica de hospital que deixou trabalho por 17 minutos para assistir ao Réveillon na praia reverte justa causa