in

OAB-PR celebra 92 anos nesta quinta-feira (15/2) – OAB

A seccional da OAB do Paraná celebra, nesta quinta-feira (15/2), 92 anos de existência. Com mais de 86 mil advogados e advogadas e 49 subseções, a OAB-PR segue atuando em defesa dos profissionais da advocacia como uma das instituições da sociedade civil mais atuantes do estado.

Para Marilena Winter, presidente da OAB-PR, a data é oportunidade para relembrar a jornada de valorização da ética, justiça e equidade ao longo de mais de 90 anos de existência.“Foram muitos homens e mulheres que, ao longo da história, ajudaram a conferir dignidade à advocacia, sob a confiança da sociedade, conquistada mediante atuação firme e independente de seus representantes que honraram a Instituição com bravura e segurança”, destacou.

“Desde sua fundação em 1932, por João Pamphilo D’Assumpção, importantes conquistas, estruturas cada vez melhores e movimentos históricos foram fazendo desta Instituição o porto seguro da advocacia: a criação da Caixa de Assistência em 1943, a criação da ESA em 1988, a criação do TED em 1995, a instituição da OABPrev em 2008”, completa Marilena.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A OAB-PR esteve presente em momentos históricos ao longo de sua existência: na Conferência Nacional de 1978, no movimento das Diretas Já, em 1984, assim como na luta constante pelo não aumento de custas e na implementação da paridade e cotas.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61934/oab-pr-celebra-92-anos-nesta-quinta-feira-15-2.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TST institui Política de Integridade 

Projeto concede pensão e indenização a pessoas com deficiência causada pela Zika — Senado Notícias