in

AASP prestigia a posse solene do corpo diretivo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – AASP

Nova presidência assumirá a gestão do órgão pelo próximo biênio.

­­

A tarde da última sexta-feira (1º/3) foi marcada pela presença da AASP – Associação dos Advogados na solenidade de posse da nova Presidência do TRF-3, que assumirá o comando diretivo pelo próximo biênio 2024-2026. Representando a Associação, compareceram o Presidente, André Almeida Garcia, a Vice-Presidente, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, e a Diretora Financeira, Paula Lima Hyppolito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

­

A solenidade, que teve início às 16h30, ocorreu no plenário do tribunal, localizado na Avenida Paulista, tendo sido conduzido pela até então Presidente, Desembargadora Federal Marisa Santos, que iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e enaltecendo o bom trabalho que o tribunal exerceu durante sua gestão. Agradeceu a todos que trabalharam para que sua gestão fosse bem-sucedida e ressaltou os prêmios recebidos durante o biênio, dando especial atenção para os mutirões Pop Rua Jud, que foram essenciais para aproximar o tribunal de seu jurisdicionado mais carente.

­

Compuseram a mesa solene: Carlos Muta (Presidente Eleito do TRF-3); Marisa Santos (ex-Presidente do TRF-3); Eduardo Corrêa Riedel (Governador do Estado de Mato Grosso do Sul); Fábio Prieto (Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo); Ricardo Lewandowski (Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública); Jorge Messias (Ministro de Estado Advogado- Geral da União); Fernando Antonio Torres Garcia (Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo); Sérgio Fernandes Martins (Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul); Cristiano Zanin (Ministro do STF); Maria Thereza de Assis Moura (Ministra Presidente do STJ); Cristina Marelim Vianna (Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região); e Patricia Vanzolini (Presidente da OAB-SP).

­

Em seguida, o Desembargador Carlos Muta tomou posse da Presidência e assumiu o lugar principal na mesa solene, antes ocupado por Marisa, convidando seu Vice-Presidente, Luís Antonio Johonsom di Salvo, e o Corregedor-Geral, Nelton dos Santos, para prestação do compromisso regimental perante a Corte. Prestaram suas homenagens aos empossados a Presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, a Procuradora Regional da República, Cristina Marelim Vianna, e a Desembargadora Federal Marli Ferreira, que procedeu sua saudação em nome do referido tribunal.

­

Caminhando para o encerramento da sessão, foi passada a palavra ao atual Presidente do TRF-3, empossado na data, para realização de seu discurso de posse. “Somos morada gentil de milhões que clamam por justiça”, iniciou o Desembargador, que complementou sua fala dizendo: “com gratidão e orgulho abraçamos todos os magistrados que já integraram esta Corte, e a memória dos que já não mais se encontram entre nós”.

­

A AASP estima uma ótima gestão aos empossados!

­­

­

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Fonte Oficial: AASP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Supremo suspende processo de escolha de conselheiro do TCE-MA – STF

Senado lança terceiro Plano de Equidade de Gênero e Raça — Senado Notícias