in

STF divulga relatório de gestão com formato mais objetivo e linguagem acessível

Está disponível do portal do Supremo Tribunal Federal (STF) o Relatório de Gestão 2023. Publicado em março de 2024, o documento contém informações relevantes do Tribunal relativas ao ano passado.

O relatório de gestão é direcionado à sociedade e faz parte da prestação de contas do STF, junto com a publicação de dados no portal da transparência. O foco das informações é o cidadão, e a ideia é que qualquer pessoa consiga entender o conteúdo.

Esta edição é curta e objetiva, com diagramação que usou cores e elementos da identidade visual da gestão do ministro Luís Roberto Barroso. Alinhado com as diretrizes da Presidência do STF de passar informações de uma maneira simples e acessível para a sociedade, o relatório reflete o compromisso do STF com a transparência e prestação de contas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
8 de janeiro

A edição apresenta um capítulo específico sobre os ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, contendo números do projeto de reconstrução do Plenário. São informações como gastos, parcerias, horas de trabalho, pessoas envolvidas nas reformas e responsabilização dos autores dos atos.

Exigência normativa

O documento é uma exigência normativa do Tribunal de Contas da União (TCU) para todos os órgãos da administração pública. O TCU orienta o formato, padronizando algumas estruturas de informações a fim de que possam ser comparadas. Para isso, os órgãos precisam apresentar as informações de forma concisa e utilizar linguagem simples e representações visuais com o objetivo de facilitar o entendimento de informações complexas.

Clique aqui para ver a íntegra do relatório.

EC/AD

Fonte Oficial: Portal STF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Webinário apresenta ferramenta que centraliza comunicações processuais

CANPAT 2024: Justiça do Trabalho participa de lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho