in

Corregedoria da OAB cumpre etapa de correição nas seccionais do Maranhão e do Tocantins

O Conselho Federal da OAB cumpriu mais uma etapa de correição no dia 23 de maio, na OAB-MA. A iniciativa, que passará por todo o país, é da corregedora nacional da Ordem, Milena Gama, e tem, entre seus objetivos, a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar das seccionais. 

Participaram da atividade a corregedora-adjunta da OAB Nacional, Claudia Medeiros; o corregedor da seccional e secretário geral-adjunto, Vandir Bernardino Bezerra Fialho Júnior; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina do Maranhão (TED-MA), Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva; e a vice-presidente do TED-MA, Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino.

A programação da correição da OAB-MA incluiu inspeções e coleta de dados acerca das dificuldades do TED e da Corregedoria local. Ao final, o grupo informou o diagnóstico prévio da visita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tocantins

A OAB-TO também recebeu a equipe da Corregedoria Nacional no dia 29 de maio. Na oportunidade, foram apresentadas soluções para questões pontuais que poderiam gerar obstáculos e resultar em atrasos procedimentais na unidade. 

Nessa etapa, integraram a atividade a corregedora nacional Milena Gama; o corregedor-adjunto, Persio Landim; a corregedora da seccional e secretária geral-adjunta, Fernanda Fernandes; o presidente do TED-TO, Anderson Mendes; a vice-presidente do TED-TO, Maria regina Amaral; o membro auxiliar da diretoria do TED-TO, Fábio Fernandes, a presidente da Comissão de Fiscalização da OAB-TO, Jéssica Painkow; e a coordenadora do TED-TO, Talita Bessa.

Fonte Oficial: OAB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sistema de reconhecimento facial será destaque na 24ª Reunião de Projetos de TIC