in

CCT debate escassez de profissionais de TI no Brasil

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) fará na quarta-feira (3) audiência pública com o tema “Conecta e Capacita: Panorama da escassez de profissionais de TI no Brasil”. O debate interativo, que deve tratar dos impactos dessa escassez sobre a inovação, está marcado para as 11h.

Os resultados da audiência devem servir como subsídio para a avaliação do programa Conecta e Capacita, política pública escolhida para ser avaliada pela comissão em 2023. A avaliação anual de políticas públicas pelas comissões foi instituída no Senado em 2013, para aperfeiçoar o debate político e fortalecer o papel fiscalizador da Casa. O relator da avaliação, senador Fernando Dueire (MDB-PE) foi quem sugeriu a audiência pública.

Foram convidados representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); do Google; da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES); da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro); da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom); do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife; e da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Programa

O programa Conecta e Capacita, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), tem como objetivo a promoção da conectividade digital em todo o território nacional por meio de infovias estaduais e redes metropolitanas e da capacitação digital de populações com maior vulnerabilidade socioeconômica, com base nas tecnologias associadas à transformação digital.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Agência Senado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hidrogênio de baixo carbono: Senado deve concluir votação na quarta

Prêmio Justiça e Saúde 2024 vai reconhecer melhores práticas judiciárias em saúde