in

Projetos escolhidos no Programa Startups JT são premiados pelo CSJT

19/9/2024 – As 10 iniciativas selecionadas no Programa Startups JT para implementação nacional em toda Justiça do Trabalho foram premiadas nesta terça-feira (17), em cerimônia em Natal. O objetivo do programa é acelerar a prestação jurisdicional ao estimular que o quadro interno da instituição apresente soluções capazes de gerar melhorias na rotina de trabalho.

A entrega foi feita pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), durante a 7ª reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, participou da cerimônia.

Além das 10 startups, o conselho também premiou as cinco secretarias de tecnologia da informação (SETICs) e os cinco laboratórios de inovação dos TRTs mais atuantes para fazer com que as iniciativas pudessem estar prontas para se tornarem soluções nacionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira mais fotos da entrega da premiação no Flickr do CSJT.

Confira a lista dos premiados:

Startups aprovadas

ADAIR
Argo & Poupa Convênios
Concilia JT
e-Garimpo
JURISDATA SCIENCE
PANGEA-GAB
Pauta Inteligente
PJeCorrige
Resumo e Admissibilidade
Sentença Multimídia

Conheça os detalhes de cada projeto.

SETICs 

Setic do TRT-4 (RS)
Setic do TRT-9 (PR)
Setic do TRT-12 (SC)
Setic do TRT-13 (PB)
Setic do TRT-14 (RO/AP)

Laboratórios de Inovação

LiRio do TRT-1 (RJ)
Liods do TRT-2 (SP)
coLabore do TRT-3 (MG)
LabInova do TRT-12 (SC)
Co.Labora do TRT-15 (Campinas/SP)

O programa

O Startups JT foi criado pelo conselho para incentivar a inovação e a automação do público interno nos processos judiciais, com o objetivo de melhorar a eficiência dos tribunais. A primeira edição do programa contou com 76 inscrições e participação de cerca de 300 magistrados, magistradas, servidores e servidoras de 24 órgãos da Justiça do Trabalho.

Para efeitos do programa, foi considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estiveram reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes.

(Secom/TST)

Fonte Oficial: TST

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dia do Hematologista e do Hemoterapeuta será celebrado em sessão especial

Pacheco parabeniza Sindicato dos Engenheiros de SP, criado há 90 anos