in

Conselheiros e conselheiras se reúnem na terça (5/11) para 14ª Sessão Ordinária de 2024

Com 13 itens em pauta, a 14ª Sessão Ordinária de 2024 do Conselho Nacional de Justiça está marcada para terça-feira (5/11), a partir das 10h. Além dos julgamentos, está prevista a cerimônia de entrega do “1º Prêmio de Equidade Racial”, quando serão conhecidos os vencedores da iniciativa, bem como os tribunais agraciados com menções honrosas.   

Durante a sessão, os conselheiros devem analisar quatro recursos, dois processos administrativo disciplinares, duas revisões disciplinares, duas consultas, uma reclamação disciplinar e um procedimento de controle administrativo. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. 

Acesse a pauta completa da 14.ª Sessão Ordinária de 2024  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As advogadas e os advogados que tiverem interesse em apresentar sustentação oral poderão fazê-lo por videoconferência ou presencialmente no Plenário do CNJ. Caso optem pela modalidade virtual, deverão entrar em contato com a Secretaria Processual pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail [email protected] até o 4 de novembro.  

Evento 

Paralelamente à sessão, será realizado o seminário “Boas Práticas em Equidade Racial no Judiciário”, das 9h às 18h30. O evento promove projetos inovadores sobre a temática implementados em diferentes tribunais, com ênfase nas ações que se destacaram no incremento da inclusão e enfrentamento do racismo na Justiça brasileira. Durante o encontro, será lançado o Pacto para Julgamento com Perspectiva Racial e pesquisa sobre o assunto.  

Acompanhe a sessão no canal do CNJ no YouTube

Manhã

Tarde

Texto: Margareth Lourenço
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desvio de pensão por genitores pode se tornar agravante de apropriação indébita

Projeto susta cobrança de adicional por risco ambiental de trabalho pela Receita