in

Revista CNJ pode ser acessada em catálogo internacional

A partir deste mês, a e-Revista CNJ pode ser acessada pelo catálogo do Latindex, uma das principais bases de dados de periódicos científicos da América Latina, Espanha e Portugal. Essa inclusão reforça o reconhecimento internacional da publicação científica oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

A Revista CNJ se consolida como uma referência em pesquisas e estudos relacionados ao Poder Judiciário e a políticas públicas na área de Justiça. A publicação, que tem duas edições por ano, disponibiliza artigos que promovem a disseminação do conhecimento jurídico e fomentam debates sobre temas de aprimoramento do sistema judiciário brasileiro. 

Conheça aqui os artigos já publicados na Revista CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A e-Revista é publicada de forma digital, com acesso gratuito, alinhada às diretrizes do CNJ de promover a transparência e o compartilhamento de informações. Seu conteúdo é composto por artigos de pesquisadores e especialistas de diversas áreas, em temas como direitos humanos, tecnologia no Judiciário e acesso à Justiça. 

O Latindex é um sistema de informação on-line e gratuito que registra e divulga revistas acadêmicas de origem latina sob critérios rigorosos de qualidade editorial, que incluem aspectos como periodicidade, originalidade, revisão por pares e acesso aberto. O catálogo traz dados de mais de 20.000 revistas científicas e culturais. 

O reconhecimento amplia o alcance dos conteúdos publicados pelo CNJ e fortalece a visibilidade das políticas judiciárias brasileiras, o que também promove maior integração entre o Brasil e a comunidade acadêmica internacional. Além do Latindex, a Revista CNJ consta em outros quatro indexadores: Miguilim, DOAJ, Google Scholar e Diadorim. 

Texto: Lenir Camimura
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MP fixa em até R$ 3 bi anuais repasses da União à cultura nos estados e municípios

Aviso de pauta: ODH recebe sugestões da sociedade sobre população de rua