in

Supremo Tribunal Federal

No próximo dia 28, será realizada a segunda turma da aula inaugural do curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é dar oportunidade a quem não conseguiu participar da primeira aula inaugural.

A atividade, voltada ao público interno, será realizada das 12h30 às 14h, no Espaço do Servidor (Sala Aprimora). A inscrição prévia é necessária para participação.

A iniciativa busca despertar o interesse pela Libras e promover transformação na cultura institucional, de modo a incentivar uma comunicação mais inclusiva e acessível dentro do Tribunal. Com o aumento da presença de colaboradores surdos em instituições públicas, cresce também a necessidade de servidores preparados para um atendimento adequado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conteúdo

A primeira aula, realizada na última terça-feira (20), foi conduzida pelas professoras Patrícia Tuxi dos Santos e Luciana Marques Vale. Também participou do encontro o professor Falk Moreira, que é uma pessoa surda e autor do material didático utilizado no curso. Durante a conversa, as instrutoras destacaram o papel do Judiciário na promoção da inclusão comunicacional e ensinaram sinais relacionados ao contexto dos Três Poderes e frases utilizadas no dia a dia institucional, além de saudações, despedidas e expressões faciais fundamentais na Libras.

As aulas do curso completo acontecerão ao longo do mês de junho, às terças e quintas-feiras, sempre no Espaço do Servidor, com início no dia 3/6.

Clique aqui para se inscrever na 2ª turma da aula inaugural.

Serviço

O quê: 2ª Aula Inaugural – Libras

Quando: 28/5, de 12h30 às 14h

Onde: Sala Aprimora (Espaço do Servidor)

Público-alvo: Servidores, colaboradores e estagiários do STF

Curso completo

O que: Curso “Língua Brasileira de Sinais – Básico 1”

Quando: De 3 a 26 de junho, às terças e quintas-feiras

Onde: Espaço do Servidor

Inscrições: Até 28/5, pelo sistema on-line


Post Views: 1

Fonte Oficial: Portal STF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Municípios poderão aderir ao Programa Escola que Protege até dia 25

Defesa de Bolsonaro quer acompanhar acareação entre Cid e Braga Netto