in

Livraria do Senado vendeu 7,8 mil livros na Bienal do Livro de Pernambuco

Livraria do Senado comercializou 7,8 mil livros de seu catálogo na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, realizada entre 3 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda. O espaço do Senado uniu literatura, história e cidadania, aproximando o público das atividades legislativas.

Entre os livros mais vendidos estão a Constituição Federal, o Código de Processo Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também chamaram a atenção do público as versões acessíveis da Constituição em Miúdos e o Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos, voltados a jovens e educadores.

Fora do campo legislativo, o destaque foi o lançamento da coleção Confederação do Equador: a luta pela cidadania na construção do Brasil, com a presença do organizador George Felix Cabral de Souza e da senadora Teresa Leitão (PT-PE).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Casa na Bienal

O estande do Senado ofereceu ao público um espaço “instagramável” inspirado no livro Cantigas das Crianças e do Povo e Danças Populares, de Alexina de Magalhães Pinto. Com ambientação lúdica, o local atraiu principalmente os estudantes que visitaram o evento.

A participação do Senado incluiu oficinas e rodas de conversa promovidas pelas equipes do e-Cidadania, do Jovem Senador e do Arquivo do Senado, programas e setores do Senado com serviços oferecidos diretamente ao cidadão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Agência Senado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Unidade São Sebastião fala sobre atuação frente às mudanças climáticas na FGV

Defensoria promove evento em memória do Massacre do Carandiru