in

Apresentação de comitê gestor nacional encerra encontro de gestores de pessoas do Judiciário

A apresentação do Comitê Gestor Nacional de Gestão de Pessoas marcou o encerramento, na tarde desta quarta-feira (12/11), do III Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A secretária de Gestão de Pessoas do CNJ, Luciana Cristina Gomes Coêlho Matias, destacou o período curto do qual a organização dispôs entre a edição da portaria instituidora do comitê e a realização do evento. “Isso tudo foi possível porque nós demos as mãos”, disse, agradecendo à equipe que organizou o evento e aos participantes.  

Ela lembrou que, juntamente aos comitês locais, o colegiado nacional irá constituir a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. “Na gestão do ministro Caputo Bastos, a constituição do comitê foi colocada como prioridade”, afirmou. Ainda segundo a secretária, a ideia é que, a partir de agora, o encontro passe a acontecer com periodicidade anual. 

 Política nacional 

O comitê irá atuar como instância consultiva, propositiva e de apoio técnico à formulação, implementação e monitoramento da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, nos termos da Resolução CNJ nº 240/2016 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre as competências estão a de formular políticas, diretrizes e metas para a gestão de pessoas no Poder Judiciário, alinhadas aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário e aos princípios estabelecidos na resolução; promover a atuação integrada das unidades de gestão de pessoas do Poder Judiciário; e acompanhar a implementação das políticas de gestão de pessoas nos tribunais, exercendo a interlocução com os Comitês Gestores Locais. 

Outras competências são as de propor normas e procedimentos voltados à uniformização e eficiência dos processos de gestão de pessoas; prestar consultoria técnica aos tribunais e demais órgãos do Poder Judiciário em temas relacionados à gestão de pessoas; atuar como instância de compartilhamento de boas práticas e soluções em gestão de pessoas; incentivar a adoção de práticas inovadoras na gestão de pessoas; bem como a de promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e tecnologias voltadas à modernização da gestão de pessoas no Poder Judiciário.  

O colegiado será composto pela juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça; pelas secretárias de Gestão de Pessoas do CNJ; do Supremo Tribunal Federal (STF), Adriana Souza Toledo; do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alda Mitie Kamada; e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Janaína Luciana de Lima Gomes. 

Também integram o comitê os secretários de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Octávio Barbosa Nenevê; do Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Railton Silva Rêgo; e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Erico Alessandro Fagundes; além da diretora de Pessoal do Superior Tribunal Militar (STM), Ana Cristina Pimentel Carneiro.  

Texto: Mariana Mainenti 
Edição: Thaís Cieglinski 
Agência CNJ de Notícias 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CRE aprova tratado que protege dados sensíveis entre Brasil e Eslovênia

MP relata ao STF lesões atípicas em operação que deixou 121 mortos