in

Justiça inicia debate para implantação de programa educacional voltado à cidadania e à sustentabilidade

A primeira reunião de trabalho dedicada ao Programa Educação para a Cidadania e Sustentabilidade foi realizada nesta terça-feira (25/11), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e marcou o início das discussões sobre a implementação da ação que visa inserir conteúdos como democracia, cidadania e sustentabilidade na educação básica.   

O programa será oficialmente lançado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (28/11) e nasce de acordo firmado entre Governo Federal, CNJ e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

Na reunião de trabalho ocorrida nesta semana e conduzida pelo conselheiro Guilherme Feliciano, ficou definido que, a partir de janeiro, estados e municípios já poderão aderir à proposta e elaborar a integração dos novos conteúdos às grades curriculares e às atividades extraclasse. As atividades contarão com a participação de juízes e membros do Ministério Público.   

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Participaram da reunião representantes do MEC, do CNMP, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamtra), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). 

Formalizado em setembro pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 52/2025, o projeto é uma iniciativa inédita por conectar educação, justiça e sociedade, a partir da promoção de valores democráticos e sustentáveis desde a formação básica.  

Texto: Regina Bandeira 
Edição: Thaís Cieglinski 
Revisão: Caroline Zanetti
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Congresso aprova cargos na Educação e recursos para forças de segurança do DF

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão