O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou um portal com informações atualizadas sobre o funcionamento dos principais serviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). A iniciativa amplia a transparência e permite acompanhar a estabilidade desse ambiente digital.
Magistradas, magistrados, equipes técnicas dos tribunais e demais usuários podem consultar, de maneira simples, o estado de funcionamento do ambiente da PDPJ-Br e acompanhar o comportamento e a estabilidade dos serviços monitorados.
O Portal de Monitoramento dos Serviços da PDPJ-Br exibe um painel indicativo da saúde operacional desse ecossistema tecnológico, auxiliando na identificação de eventuais indisponibilidades ou dificuldades de acesso.
“O portal permite que os próprios tribunais ou usuários dos serviços identifiquem, em caso de dificuldade de acesso aos serviços, se o problema é local ou relacionado ao serviço nacional. Com isso, o CNJ reforça seu compromisso com a transparência em relação à qualidade e disponibilidade dos serviços digitais”, destaca diretor executivo do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ, Thiago Vieira.
A nova página acompanha o funcionamento tanto de serviços estruturantes quanto de serviços nacionais da PDPJ-Br, fornecendo informações que contribuem para que os tribunais possam gerir de forma mais eficiente seus atendimentos e sua infraestrutura tecnológica.
Acesse aqui o Portal de Monitoramento dos Serviços da PDPJ-Br.
Texto: Amanda Damasceno
Edição: Ana Terra
Agência CNJ de Notícias
Fonte Oficial: Portal CNJ
