in

CNJ e Universidade Zumbi dos Palmares serão parceiros em programa de bolsas para negros à magistratura

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu nesta quarta-feira (29/5) com o professor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, que tem em seu quadro 75% de alunos negros.

Na audiência, decidiram firmar parceria entre o CNJ e a universidade no âmbito do Programa CNJ de Ações Afirmativas para Ingresso na Magistratura, que prevê bolsas para negros que tentam ingressar na carreira.

O ingresso no programa da Universidade Zumbi dos Palmares, que tem cerca de 1,8 mil alunos, sendo 700 na cadeira do direito, se dará na prorrogação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

da chamada pública vigente para empresas que queiram patrocinar as bolsas ou em nova chamada pública. A entidade atuará como consultora e deverá ajudar na convocação de mais empresas e no auxílio aos bolsistas.

Além de CNJ e Zumbi dos Palmares, a Fundação Getulio Vargas (FGV) já é parceira do CNJ, sendo responsável pela gestão dos valores.

Também ficou definido que a Universidade e o CNJ elaborarão, em conjunto, uma pesquisa sobre o perfil dos juízes negros no Brasil, que poderá incluir também dados sobre os bolsistas do programa.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Congresso aprova R$ 4,7 bilhões em créditos adicionais para vários ministérios

Agressor pode perder direito aos bens no divórcio