in

Conselheiro Dimas Ramalho recebe Medalha ‘Walter Leser’ por colaboração na saúde paulista

19/11/2025 – SÃO PAULO – O Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Ramalho, recebeu, na terça-feira (18/11), a Medalha de Honra e Mérito da Gestão Pública em Saúde ‘Walter Leser’. A solenidade, às 18h00, na Sala São Paulo, homenageou 25 autoridades públicas e 5 entidades que colaboraram para a melhoria dos serviços públicos na área da saúde.

A honraria – a mais alta concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da Saúde – é dedicada a personalidades e entidades que se destacaram de maneira notável e contribuíram para o fortalecimento, constituição    e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo.

Por parte da Corte de Contas paulista, a solenidade contou com as presenças do Conselheiro Maxwell Borges de Moura Vieira, do Procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima, além de servidores do gabinete do Conselheiro e do TCESP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As medalhas e certificados foram conferidos pelo Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth; pelo Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva; pelo Secretário da Casa Civil, Arthur Lima; e pelo Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, e pelo representante da Organização Panamericana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde no Brasil, Cristian Morales Fuhrimann.

Dentre os condecorados, além do Vice-Presidente do TCESP, também receberam a medalha o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco; a Presidente do Conselho Deliberativo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Presidente do Instituto do Coração (Incor) e Diretor do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Kalil Filho.

Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-conselheiro-dimas-ramalho-recebe-medalha-walter-leser-por-colaboracao-saude-paulista

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CPI: senadores ouvem diretor de Inteligência Penal e pedem mais dados sobre presídios

Orçamento de 2026 recebe 7,4 mil emendas, no total de R$ 255,5 bi