in

No Estadão, procurador constitucional escreve sobre ação pró-democracia da OAB – OAB

O membro honorário vitalício e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, assina o artigo “O papel ativo da OAB em defesa das instituições e da Constituição”, publicado nesta segunda-feira (8/1) na prestigiada coluna do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

No texto, o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais destaca o papel da OAB na busca por soluções para o país e para a salvaguarda da Constituição “no ambiente conflagrado muito mais do que o desejado”.

“Coerente com sua atuação histórica e com a missão constitucional que lhe cabe, a Ordem protagoniza a defesa das instituições republicanas, como o Supremo Tribunal Federal e a Justiça Eleitoral, e também se levanta contra os autoritarismos e abusos, como aqueles que pretendem tolher o direito de defesa dos cidadãos por meio do cerceamento das prerrogativas da advocacia”, escreveu, na coluna. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Marcus Vinicius ressalta, também, que os resultados obtidos pela Ordem na defesa da democracia só são possíveis graças à independência política e ideológica que a entidade possui. “A maior prova dessa isenção está nas cobranças e críticas dirigidas à entidade pelas diferentes, e até mesmo antagônicas, frentes ideológicas do país. Como ensina o atual presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, a instituição dos advogados e do Brasil, não é de partidos nem de projetos políticos”, afirmou.

Clique aqui para ler o artigo.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61876/no-estadao-procurador-constitucional-escreve-sobre-acao-pro-democracia-da-oab.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

ECT deve restabelecer gratificação a carteiro readaptado | Programa na íntegra

Ato solene no Congresso Nacional e exposição no STF rememoram atos de 8 de janeiro de 2023