in

OAB parabeniza Ricardo Lewandowski pelo cargo de ministro da Justiça – OAB

O Conselho Federal da OAB parabeniza o advogado Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira (11/1), para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

“A advocacia nacional cumprimenta Ricardo Lewandowski, com votos de que faça uma gestão bem-sucedida e profícua à frente do Ministério da Justiça. A OAB estará à disposição do ministro para os projetos e iniciativas de sua gestão no ministério”, diz o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

O presidente da Ordem reforçou ainda que Lewandowski tem “longo histórico de comprometimento com a Constituição, com a coisa pública e também com os direitos e garantias fundamentais, inclusive com as prerrogativas da advocacia”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lewandowski foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) por 17 anos, tendo se aposentado em 11 de abril de 2023. Ele foi nomeado para o tribunal em 2006. Antes, foi conselheiro da OAB, de 1989 a 1990. Ele ingressou na magistratura, em 1990, pelo quinto constitucional no Tribunal de Alçada (que funcionava como órgão de segunda instância na Justiça estadual, em paralelo aos tribunais de Justiça, e que não existe mais). Sua promoção a desembargador foi por merecimento.

Logo após sua aposentadoria, em 13 de abril, o ministro retornou à advocacia, recebendo das mãos de Beto Simonetti a carteira de advogado com mesmo número de registro inicial, de antes de ingressar na magistratura, em 1990.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61881/oab-parabeniza-ricardo-lewandowski-pelo-cargo-de-ministro-da-justica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Acordo de não persecução penal não gera reconhecimento de bom comportamento para reabilitação criminal – STJ

Recondução ao cargo do conselheiro João Paulo Schoucair é publicada no Diário Oficial