in

Conheça as medidas tomadas pelo IAB contra o antissemitismo – OAB

Desde que um de seus membros proferiu declarações contra judeus que integram a entidade, a diretoria do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) vem tomando medidas céleres para combater o comportamento discriminatório. 

Após o ocorrido, o IAB abriu processo disciplinar contra o advogado que fez as falas  antissemitistas. Adicionalmente, ele foi suspenso da participação em comissões e grupos de trabalho. Outras medidas cautelares também serão tomadas. 

“O IAB renova seu compromisso com a construção de um ambiente onde todos os membros se sintam seguros e respeitados, independentemente de sua origem, raça, religião ou gênero. Instamos as associadas e associados a se engajarem ativamente na promoção de um espaço acolhedor e inclusivo dentro de nossa instituição, no qual a diversidade de toda natureza e o respeito aos direitos humanos sejam protagonistas e o respeito mútuo a norma reguladora, como forma de valorizar a dignidade da pessoa humana e os mais altos padrões éticos e morais”, destaca Sydney Limeira Sanches, presidente do IAB. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O IAB lamenta e abjura tais ações, que não só violam os princípios fundamentais que orientam a instituição, mas também ferem a dignidade de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a triste fala proferida”, reforça o presidente. 

OAB

Em nota, o Conselho Federal e o Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmaram que “jamais aceitarão que o antissemitismo ou qualquer outra manifestação de ódio floresça na advocacia nacional”.

“Neste momento, nos solidarizamos com os colegas atacados e com toda a comunidade judaica. Lembramos os crimes contra a humanidade e contra o povo judeu para que não se repitam”, acrescentou o posicionamento.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/62047/conheca-as-medidas-tomadas-pelo-iab-contra-o-antissemitismo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OAB repudia antissemitismo contra membros do IAB – OAB

Nota do STF sobre a operação da Polícia Federal no caso Marielle Franco e Anderson Gomes – STF