in

Beto Simonetti recebe desembargador Antonio Adonias em visita institucional – OAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Antonio Adonias Aguiar Bastos, na tarde desta quarta-feira (21/2), em visita de caráter institucional. O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal, em Brasília. No encontro foram discutidos assuntos de relevância para a advocacia, entre outros temas.

Ocupante de uma das cadeiras destinadas ao quinto constitucional pela advocacia, Adonias tomou posse no tribunal em dezembro de 2022. “Hoje, como integrante do TJBA, teve seu primeiro ano de atividade no tribunal muito elogiado. Há um reconhecimento expressivo da advocacia baiana, sendo um elo da classe com o Judiciário”, destacou o presidente da OAB Nacional. 

Adonias afirmou que prosseguirá contribuindo com o TJBA, com a sua experiência pregressa na advocacia. “A função de desembargador pelo quinto constitucional no TJBA tem sido, na realidade, a soma de experiências: seja do meu trabalho ao longo da vida profissional, seja da minha participação como integrante do Sistema OAB. Tudo isso contribui para que eu possa, também, desenvolver a função judicante sempre com atenção à boa advocacia, que é indispensável para a atividade jurisdicional”, finalizou o desembargador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O desembargador Adonias sempre será muito bem-vindo nesta casa, onde desempenhou diversos cargos, como conselheiro seccional e federal, presidente de comissão e diretor da ESA”, concluiu Simonetti.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61951/beto-simonetti-recebe-desembargador-antonio-adonias-em-visita-institucional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

inteligência artificial chega ao TRE do Acre — Tribunal Superior Eleitoral

Confira a pauta de julgamentos do STF desta quarta-feira (21) – STF