in

2º edição do seminário Sucessões por Elas celebra expertise feminina no Direito das Sucessões – OAB

Com o objetivo de promover a valorização do Direito das Sucessões e as profissionais que trabalham nessa área, será realizado no próximo dia 26 de março de 2024 o 2º Sucessões por Elas, evento virtual organizado pela Comissão Especial de Direito das Sucessões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Com uma proposta inovadora, o seminário reunirá exclusivamente juristas mulheres renomadas na área para proferir palestras sobre temas pertinentes. 

Sob a coordenação geral da presidente da Comissão, Isabella Paranaguá, o evento deve celebrar e respaldar as juristas que atuam nessa área. Entre as palestras, está a fala sobre “Assimetrias de gênero no direito das sucessões”, sob responsabilidade da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno. A expectativa é receber um público diversificado, incluindo acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia. 

Essa é a segunda edição do seminário Sucessões por Elas, que marca o calendário da Comissão. A presidente do colegiado ressalta a importância de homenagear as mulheres que são experts nessa área do direito sucessório brasileiro. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É muito importante fomentar também, no contexto desse tipo de seminário, questões de gênero que tocam especialmente a variável ‘de gênero’ com a variável ‘direito das sucessões’. Nós temos diversos assuntos transversais que serão abordados durante esse seminário, tais como o protocolo de gênero voltado ao direito das sucessões, entre outras matérias”, destaca Paranaguá.

O evento, que certificará os participantes em quatro horas de atividade complementar, é gratuito e requer inscrição prévia por meio do link disponibilizado pela Plataforma de Eventos da OAB

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/62009/2-edicao-do-seminario-sucessoes-por-elas-celebra-expertise-feminina-no-direito-das-sucessoes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

mais de 2 milhões de pessoas já utilizaram serviços eleitorais — Tribunal Superior Eleitoral

STF referenda decisões contra limitação de mulheres em concursos para Bombeiros e PM no Piauí e em Mato Grosso – STF