in

Clica e Confirma destaca inauguração do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia — Tribunal Superior Eleitoral

O Clica e Confirma desta semana fala do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE), inaugurado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, no último dia 12 (terça-feira). No bate-papo, o repórter Rimack Souto, que acompanhou o evento realizado na sede do Tribunal, em Brasília (DF), conta mais detalhes sobre a iniciativa.

Esse episódio traz, também, notícias de destaque da Justiça Eleitoral, como a decisão que manteve a inelegibilidade do ex-deputado estadual Delegado Cavalcante, eleito suplente de deputado federal nas Eleições Gerais 2022. Cavalcante foi condenado por abuso de poder político, de autoridade e de comunicação por ter utilizado de palanque em praça pública e das redes sociais para ameaçar o processo eleitoral ao declarar que resolveria “na bala” o resultado das Eleições Gerais de 2022 caso o então presidente Jair Bolsonaro não fosse reeleito.

O Clica também volta a falar das resoluções das Eleições Municipais 2024. Desta vez, o programa explica a norma que trata do Cronograma Operacional do Cadastro Eleitoral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o programa mostra o III Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral, que reuniu, em Brasília, nesta semana (no período de 13 a 15), representantes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país. O evento contou com a participação do ministro Alexandre de Moraes e da vice-presidente da Corte Eleitoral, ministra Cármen Lúcia.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

JM/MM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Marco/clica-e-confirma-destaca-inauguracao-do-centro-integrado-de-enfrentamento-a-desinformacao-e-defesa-da-democracia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CDR analisa na terça inclusão de critérios sustentáveis em fundos constitucionais — Senado Notícias

advogadas debatem temas de interesse da classe durante 1º Colégio de Ouvidoras da Mulher – OAB