in

Clica e Confirma destaca defesa da Justiça Eleitoral pela inclusão de mais mulheres na política — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Clica e Confirma desta semana faz uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), com destaque para a defesa da inclusão feminina na política pela Justiça Eleitoral brasileira. No “Bate-Papo no Clica”, a repórter Daniela Ramalho conta os bastidores da produção de uma reportagem especial sobre a conquista do direito ao voto pelas mulheres, com a participação das ministras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edilene Lôbo e Vera Lúcia Araújo.

Esse episódio traz, também, notícias de destaque da Justiça Eleitoral, como a decisão dos ministros do TSE que entenderam ser possível que um partido que incorporou o outro passe a usar o número do partido incorporado. Com isso, o Podemos agora é identificado pelo número 20, que era do Partido Social Cristão (PSC), partido incorporado pelo Podemos em 2023.

Ainda no episódio dessa sexta, o Clica continua a tratar das resoluções das Eleições 2024. Agora, o programa explica a norma que trata do Calendário Eleitoral, com 299 eventos previstos e que devem ocorrer de forma simultânea nos 5.569 municípios brasileiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” – ou nos canais do TSE no Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

JM/MM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Marco/clica-e-confirma-destaca-defesa-da-justica-eleitoral-pela-inclusao-de-mais-mulheres-na-politica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CAE analisa regulamentação de cigarros eletrônicos na terça-feira — Senado Notícias

Conselheira federal toma posse como presidente do IBDP – OAB