in

Clica e Confirma desta semana destaca assinatura de acordo da AGU e PF com o CIEDDE — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Clica e Confirma desta semana destaca a adesão da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Federal (PF) ao Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os apresentadores Fábio Ruas e Jane Costa contam como foi a cerimônia de assinatura dos termos de cooperação técnica entre o CIEDDE e as duas instituições.

O episódio desta sexta-feira (5) traz, ainda, notícias de relevo da Justiça Eleitoral, como o Seminário “Equidade Racial e Eleições”, que contou com a participação do presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. No quadro “Justiça Eleitoral pelo Brasil”, a secretária de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Eliana Passarelli, explica como será a eleição suplementar em Analândia (SP), que ocorrerá no próximo dia 7 de abril.

O Clica continua a falar sobre as resoluções das Eleições 2024, aprovadas pelo Plenário do TSE. Desta vez, o programa explica a norma que trata das pesquisas eleitorais. Entre outras regras, ela prevê que a empresa ou o instituto deve enviar à Justiça Eleitoral relatório completo sobre a pesquisa, com diversas informações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

JM/EM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Abril/clica-e-confirma-desta-semana-destaca-assinatura-de-acordo-da-agu-e-pf-com-o-ciedde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sancionado o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura — Senado Notícias

STF prorroga prazo para conciliação em processo que discute poder de voto da União na Eletrobras – STF