in

Em Pernambuco, OAB lança o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia – OAB

Um evento idealizado pela OAB para promover a prática esportiva, a atenção à saúde e a união entre advogadas e advogados de todo o país foi inaugurado nesta quinta-feira (21/3), em Recife (PE). Este foi o primeiro passo para a realização do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, que acontecerá entre os dias 27 de maio e 2 de junho, na capital pernambucana.

A ação é organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), pela OAB-PE e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Para a sua concretização, a OAB conta com o respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Durante a cerimônia, que ocorreu na sede da seccional pernambucana, foi lançado o site do evento, onde são disponibilizadas todas as informações, o regulamento e as instruções para inscrições. O campeonato será realizado no Centro de Treinamento do Retrô FC Brasil. Já a final do futebol e a premiação das equipes terão como palco principal o Estádio dos Aflitos. A competição contemplará as modalidades de Futebol Masculino (Livre e Master) e Futebol Society (Masculino Master, Super Master e Sênior e Feminino Livre). 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na oportunidade, foi revelada a mascote do campeonato, batizada de “Didi”, uma onça suçuarana que homenageia a fauna de Pernambuco. Também foi firmado termo de cooperação com a FPF para a designação de árbitros e fornecimento de bolas que serão utilizadas durante toda a competição.

Capital do futebol da advocacia

Em mensagem enviada para a solenidade de lançamento do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, destacou a importância do evento. “É uma oportunidade extraordinária para fortalecer laços e promover a integração dentro da comunidade jurídica”, disse.

Eduardo Uchôa Athayde, coordenador Nacional das Caixas de Assistências, destacou o retorno dos eventos esportivos na entidade. “Esta gestão da Concad tem essa meta e esse compromisso de promover a saúde e o bem-estar da advocacia. Estamos, portanto, entregando um calendário de eventos esportivos, que representa não só a retomada da pauta dos esportes no Sistema OAB, mas também a ideia de que, por meio dessas atividades, conseguiremos atingir não só os participantes, mas toda a família dos advogados e advogadas”, ressaltou.

O prefeito do Recife, João Campos, elogiou o “pioneirismo e vanguarda” da OAB ao sediar o evento na cidade. Ele enfatizou a importância de cuidar da saúde para aqueles que têm uma rotina agitada. “Considerando os muitos elogios que recebemos, é justo que o primeiro campeonato seja realizado aqui no Recife”, expressou sua satisfação.

A presidente da CAAPE, Anne Cabral, declarou que, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar, o futebol se apresenta como uma das principais atividades oferecidas pela CAAPE, proporcionando uma maneira divertida de cuidar da saúde. “É com grande satisfação que nos preparamos para sediar o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Estamos ansiosos para receber advogados e advogadas de todo o país, proporcionando um momento de integração da classe, onde novas conexões e laços serão fortalecidos para além do ambiente de trabalho. Estendemos os braços em acolhimento a todos os participantes e esperamos contribuir para uma experiência marcante e enriquecedora para todos os envolvidos”, reforçou.

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins também enfatizou a intenção de construir uma comunidade jurídica ainda mais unida por meio do esporte. “Essas iniciativas não apenas promovem a saúde física e mental dos inscritos, mas também fortalecem os laços de cooperação entre nós, advogadas e advogados.”

Inscrições

Os atletas deverão procurar a Caixa de Assistência dos Advogados do seu Estado, responsável pela inscrição

.As Caixas de Assistência enviarão convites de participação para os atletas selecionados ou que garantiram sua vaga através de seletivas.

A medida é necessária para evitar que nas equipes, integrantes que por mais aptos que estejam, não realizaram treinos, seletivas ou não participaram do processo de preparação para formação dos times.

A competição é aberta para todo advogado regularmente inscrito (principal e/ou suplementar) na seccional da OAB ao qual irá representar. O advogado com inscrição, e que está a serviço da OAB, também poderá participar.

É necessário estar adimplente com as obrigações financeiras perante a Ordem, bem como não estar incompatível com o exercício da advocacia.

Participação

Cada atleta poderá competir em até 2 (duas) categorias do futebol. O advogado que optar por competir em mais de uma modalidade deverá, antes de realizar a inscrição, verificar as tabelas e cronogramas de disputa para evitar choques de horário e possíveis eliminações.

Regulamento

Vai participar do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia? Então fique por dentro das regras das modalidades Futebol e Futebol Society. Clique aqui e baixe o regulamento geral da competição.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/62040/em-pernambuco-oab-lanca-o-1-campeonato-nacional-de-futebol-da-advocacia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Comissão de Promoção de Igualdade Racial atuará por equidade nas Eleições 2024 — Tribunal Superior Eleitoral

Ministro do STF participa de evento do Senado sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down – STF