in

Conferência Nacional da Jovem Advocacia aguarda participação numerosa de inscritos na Ordem – OAB

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) realizará, entre 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O encontro será em Bonito (MS) e aguarda os jovens advogados, que correspondem a mais da metade dos 1,4 milhão de inscritos nos quadros da Ordem.

A diretoria do Conselho Federal da OAB reuniu-se, na quarta-feira (28/2), com presidentes seccionais das comissões da Jovem Advocacia. Durante a conversa, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ressaltou a relevância do encontro para a Ordem. “Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, afirmou Simonetti.

O evento contará com uma programação ampla, com o objetivo de dialogar sobre as perspectivas profissionais e desafios do início da carreira. Temas impactantes para quem está no início da carreira, como Inteligência Artificial e Algoritmos, O advogado do amanhã, Performance e oratória na advocacia e O que não fazer numa petição, entre outros, serão abordados por juristas de renome.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, participou da reunião e lembrou que foi o primeiro presidente da Jovem Advocacia de seu estado. Ele afirmou estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul. 

Na quinta-feira (29/2), a Comissão Nacional da Advocacia Jovem também se reuniu, de forma virtual, e teve como pauta a organização da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. 

Os detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no portal do encontro, por meio deste link.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61992/conferencia-nacional-da-jovem-advocacia-aguarda-participacao-numerosa-de-inscritos-na-ordem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Programa “Então é Isso!” celebra 100 edições — Tribunal Superior Eleitoral

STF invalida exceção para pagamento de Requisição de Pequeno Valor no RN – STF