in

Pelo terceiro ano seguido, Defensoria Pública firma parceria com Corinthians para divulgar mutirão “Meu Pai Tem Nome”

A ação ocorreu no jogo contra o Clube do Remo e reforçou a divulgação da campanha nacional de reconhecimento de paternidade

Publicado em 24 de julho de 2026 às 22:15 | Atualizado em 25 de julho às 03:34

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Por João Guilherme Lopes

Defensoria Pública do Estado de São Paulo deu continuidade à parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, pelo terceiro ano consecutivo, para divulgar a campanha nacional de reconhecimento de paternidade “Meu Pai Tem Nome”.  

A ação ocorreu nesta quinta-feira (23), na Arena Corinthians, em Itaquera, durante a partida entre o Corinthians e o Clube do Remo, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. A instituição esteve representada pela Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão, e pelos defensores Mário Thiago Moreira, assessor da 1ª Subdefensoria Pública-Geral; Dener Silva, Subchefe de Gabinete; e Roberta Pachota, integrante da Assessoria Cível. Na ocasião, foi exibida uma faixa com informações sobre o mutirão.  

“Hoje foi um dia de ação da Defensoria Pública com o Corinthians para a divulgar o nosso mutirão Meu Pai Tem Nome. É o terceiro ano que a Defensoria Pública e o Corinthians atuam juntos para combater o sub-registro de paternidade por meio dessa iniciativa, que será realizada neste ano no dia 1° de agosto”, disse a Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão.  

A iniciativa também contou com a exibição do vídeo da campanha no telão do estádio antes do início da partida. A ação buscou sensibilizar o público sobre a importância do reconhecimento de paternidade e ampliar o alcance da campanha, reforçando o direito fundamenta à identidade e ao registro civil. 

 

Campanha “Meu Pai Tem Nome” 

O mutirão de reconhecimento e investigação de paternidade “Meu Pai Tem Nome”, é realizado pelo Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais). 

As inscrições poderão ser realizadas até 30 de julho por meio da assistente virtual Júlia. 

A campanha oferece atendimento gratuito a pessoas que desejam reconhecer formalmente a paternidade, solicitar a investigação de vínculo parental ou regularizar o registro civil. 

O Dia D do mutirão será realizado em 1º de agosto, com atendimento em mais de 60 postos distribuídos pelo Estado de São Paulo, entre unidades da Defensoria Pública e instituições parceiras. A mobilização ocorrerá em todo o país, e, em São Paulo, conta com a parceria de órgãos públicos, universidades e entidades da sociedade civil. O objetivo é ampliar o acesso à cidadania, garantir direitos fundamentais e fortalecer vínculos familiares por meio da regularização do registro civil.  

Participam da ação o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, as Secretarias Estaduais da Justiça e da Saúde, além de entidades apoiadoras como o São Paulo Futebol Clube, o Sport Club Corinthians Paulista, o Santos Futebol Clube, o Sociedade Esportiva Palmeiras, o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e o Sesi Franca Basquete

Mais informações sobre o mutirão estão disponíveis na página da campanha: aqui 

 

*Sob supervisão de Mônica Quiquinato

Fonte Oficial: https://www.defensoria.sp.def.br/web/guest/w/pelo-terceiro-ano-seguido-defensoria-publica-firma-parceria-com-corinthians-para-divulgar-mutirao-meu-pai-tem-nome

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Responsabilidade do banco por golpe da falsa central não é automática