in

Abertura do Mês da Mulher AASP recebe a jornalista Natuza Nery e traz a equidade para debate – AASP

Evento aconteceu de forma híbrida, tendo como tema ‘Como ser ético? Como ser justo? Como ser humano?’

­

A AASP deu início, na manhã desta sexta-feira (1/3), à programação de seu tão aguardado Mês da Mulher. O evento, que aconteceu nos formatos presencial e on-line, teve mais de 200 participantes e contou com a abertura da Vice-Presidente da Associação, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, e mediação de Clarisse Frechiani Lara Leite, Diretora Cultural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

­

Em suas palavras, Renata Mariz destacou que a igualdade de gêneros é uma das prioridades da Associação. “A AASP sempre atentou para a pluralidade de ideias e a importância da representatividade para tomada de decisões e atuação em prol da nossa classe. Entendemos que a luta pela igualdade de gênero é um ato civilizatório. O empenho para desenvolver a igualdade e a equidade de gênero, seja por meio do nosso AASP em Ação, ações afirmativas, cursos, conteúdos e eventos como o Mês da Mulher, é um propósito de toda a liderança da Associação. A união da nossa classe e das entidades que nos representam segue fundamental para que as mulheres, advogadas ou não, tenham seus direitos e espaços garantidos.”

­

Durante a palestra, foram discutidos temas como a equidade, a pressão estética sobre as mulheres e uma reflexão sobre o papel de todos nós para a construção de uma sociedade mais igualitária.

­

Na sede da AASP, os presentes foram recebidos com um café da manhã especial e também presenteados com uma sessão fotográfica para fotos profissionais.

­

Como ser ético? Como ser justo? Como ser humano?

­

A jornalista Natuza Nery responde à pergunta, resumindo em uma única palavra o caminho para que aconteçam efetivamente. “A palavra que resume as três perguntas é a empatia. Porque você só se transforma em um ser ético, justo e humano quando você conclui que o seu lugar no mundo é igualzinho ao lugar do outro. Você só faz isso quando se coloca no lugar do outro”.

­

Esse tipo de discussão e reflexão é fundamental para que possamos entender o nosso papel na sociedade, a fim de entendermos as necessidades do outro. A equidade depende do respeito, entendimento e, como pontuado pela convidada palestrante, a empatia.

­

Fique por dentro dos próximos encontros

­

A palestra de abertura marcou o início de quatro semanas de novos conhecimentos, temas relevantes para a advocacia, carreira e vida.

­

O próximo encontro será no dia 4/3, às 19h, e você pode se inscrever para participação presencial ou on-line. Acesse a programação completa do Mês da Mulher AASP e participe!

­

Acesse

­

­

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Fonte Oficial: AASP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

STF invalida exceção para pagamento de Requisição de Pequeno Valor no RN – STF

Congresso vai avaliar resoluções da Justiça Eleitoral sobre uso de IA, diz Pacheco — Senado Notícias