in

Simonetti participa de painel na 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU – OAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou da 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em Genebra, na Suíça, nesta quarta-feira (13/3), no painel que teve como tema Combate à Violência Contra a Criança. 

“Como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, tenho a honra de falar sobre o combate à violência contra a criança nesta 55ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Proteger crianças e adolescentes de todas as formas de violência é uma obrigação ética de cada um de nós”, disse ele, em vídeo enviado ao evento.

Em seu discurso, Simonetti reforçou a necessidade de “ampliar as normas protetivas, desenvolver canais de denúncia e aperfeiçoar o sistema judicial para promover a solução célere e eficaz de casos de violência”. “Nesse cenário, a cooperação internacional é uma ferramenta importante no combate ao tráfico de pessoas”, afirmou. O debate contou com a participação de representantes de vários países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Histórico

Em 2014, o Conselho Federal da OAB adquiriu o “status consultivo especial” no Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC). Esse status permite à instituição brasileira participar de reuniões das diversas comissões temáticas que compõem o colegiado, solicitar a inclusão de itens de interesse especial na pauta preliminar das sessões, entre outras prerrogativas.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/62015/simonetti-participa-de-painel-na-55-sessao-do-conselho-de-direitos-humanos-da-onu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Glossário do TSE define o conceito de fiscal eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Portaria Prud-DSUJ nº 288, de 08 de março de 2024 – AASP