in

Aprovada convenção internacional para segurança das navegações — Senado Notícias

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou o texto da Convenção da Organização Internacional de Autoridades de Auxílios à Navegação Marítima e Faróis (PDL 278/2023). Oriundo da Câmara dos Deputados, o projeto de decreto legislativo recebeu parecer favorável do relator da matéria, senador Chico Rodrigues (PSB-RR) e do senador designado relator ad hoc durante a reuniãoHamilton Mourão (Republicanos-RS).

Criada em 1957 como Associação Internacional de Autoridades de Faróis – IALA, conforme a sigla em inglês, a organização, que tem sua sede na França, atua para criar condições de movimentação segura, econômica e eficiente das embarcações em todo o mundo. Em 2014, os estados-membros decidiram a mudança de associação para organização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2024/03/aprovada-convencao-internacional-para-seguranca-das-navegacoes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

AASP prestigia abertura do Seminário “Litígios Globais, Meio Ambiente e Cidadania Internacional”AASP prestigia abertura do Seminário” – AASP

Educamídia aproxima professores e jovens na luta contra a desinformação em tempos de IA — Tribunal Superior Eleitoral