in

Série de vídeos mostra ações da Justiça Eleitoral antes e depois das eleições — Tribunal Superior Eleitoral

Consumir conteúdos em formato de vídeo é uma prática de brasileiras e brasileiros. Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, 99% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos nesse formato no primeiro semestre de 2023. Com o intuito de apresentar informações sobre o processo eleitoral ao maior número de pessoas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a série de vídeos “Além do Voto”.

Disponível no canal do TSE no YouTube, a ideia da série é mostrar o trabalho da Justiça Eleitoral (JE) em todo o país no período que antecede a votação até a diplomação das eleitas e dos eleitos. Ao todo, são 10 vídeos com explicações sobre o cadastro eleitoral, o armazenamento de urnas, o registro de candidaturas e o treinamento de mesárias e mesários, entre outros.

Conheça o trabalho da Justiça Eleitoral

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Além do Voto” mostra aos internautas que o trabalho da Justiça Eleitoral não se resume apenas aos preparativos no dia da eleição e à divulgação dos resultados. Muito antes disso, em anos não eleitorais, o trabalho de preparação das eleições já está ocorrendo.

O TSE, ao lado dos cartórios eleitorais e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), realiza diversas atividades para garantir eleições transparentes, eficientes e seguras. Com os vídeos, cidadãs e cidadãos podem entender o caminho percorrido pela JE para possibilitar que o eleitorado exerça o direito de escolha na cabine de votação e aperte a tecla “confirma” na urna eletrônica.

Apresentada pela repórter Mariana Fabre, a série oferece uma visão abrangente do compromisso da JE em informar cidadãs e cidadãos para que eles tenham uma participação ativa no processo democrático. Ao detalhar os esforços contínuos para realizar eleições íntegras e transparentes, os vídeos reforçam o papel fundamental da Justiça Eleitoral em um país democrático.

Eleições Municipais 2024

A série “Além do Voto” é uma ótima oportunidade para que os mais de 153 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar nas Eleições Municipais 2024 compreendam o processo eleitoral. Neste ano, serão escolhidos representantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.569 municípios de todo o país, que atuarão pelos próximos quatro anos.

EL, MS/LC, DM

 

 

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Abril/serie-de-videos-mostra-acoes-da-justica-eleitoral-antes-e-depois-das-eleicoes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CDH debate regulamentação das negociações coletivas no serviço público — Senado Notícias

Senado vai analisar reformulação da Lei de Falências, com mudanças da Câmara — Senado Notícias