in

Clica e Confirma mostra como é a organização das eleições em um município recém-criado — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Clica e Confirma desta semana fala sobre como a Justiça Eleitoral organiza as eleições após a criação de um novo município. É o caso do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que organiza, pela primeira vez, as eleições municipais de Boa Esperança do Norte. Quem fala sobre esse assunto é Salomão Fortaleza, coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE de Mato Grosso.

O episódio desta sexta-feira (16) traz, ainda, as principais notícias da Justiça Eleitoral, como a revisão cadastral das pessoas com deficiência, que está sendo promovida pelo TRE da Paraíba, e as inscrições para o I Prêmio de Inovação Eleitoral.

O programa também mostra as principais datas previstas no Calendário Eleitoral, como o fechamento do cadastro de eleitores, que assinala o dia 8 de maio como a data-limite para a cidadã ou o cidadão tirar o título de eleitor e poder votar nas eleições municipais de outubro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” –, ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MC/EM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Fevereiro/clica-e-confirma-mostra-como-e-a-organizacao-das-eleicoes-em-um-municipio-recem-criado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TST vai discutir validade de mudança de custeio de plano de saúde | Destaques da Semana

Motoristas com 50 anos ou mais poderão ter desconto na renovação da CNH — Senado Notícias