Clica e Confirma mostra composição do TSE com a posse de dois novos ministros — Tribunal Superior Eleitoral

O Clica e Confirma desta semana fala sobre a composição do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o rodízio de ministras e ministros, o que confere à Justiça Eleitoral uma pluralidade de ideias, o que contribui para o desenvolvimento da democracia. O programa informa que esta semana tomaram posse como integrantes substitutos da Corte o ministro Villas Bôas Cueva e a ministra Vera Lúcia. 

O episódio desta sexta-feira (9) traz, ainda, as principais notícias da Justiça Eleitoral, como a assinatura do termo de cooperação entre o TSE e a Advocacia Geral da União (AGU).

A parceria, que envolve a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal e a Escola da AGU, busca o desenvolvimento de programa voltado ao aprimoramento técnico e científico de agentes públicos e da sociedade civil em geral. O convênio surgiu da necessidade de atualização, aprimoramento, qualificação e desenvolvimento dos integrantes das instituições na área do Direito Público.

O Clica e Confirma também mostra as principais datas previstas no Calendário Eleitoral deste ano, como o fechamento do cadastro de eleitores e o período da janela partidária, além de tratar do aumento da participação dos povos originários na política.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” –, ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MM/EM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Fevereiro/clica-e-confirma-mostra-composicao-do-tse-com-a-posse-de-dois-novos-ministros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TSE inicia análise das resoluções das Eleições 2024 na terça-feira (27) — Tribunal Superior Eleitoral

Na abertura da sessão de julgamentos desta quinta-feira (22), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral …