in

Clica e Confirma mostra composição do TSE com a posse de dois novos ministros — Tribunal Superior Eleitoral

O Clica e Confirma desta semana fala sobre a composição do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o rodízio de ministras e ministros, o que confere à Justiça Eleitoral uma pluralidade de ideias, o que contribui para o desenvolvimento da democracia. O programa informa que esta semana tomaram posse como integrantes substitutos da Corte o ministro Villas Bôas Cueva e a ministra Vera Lúcia. 

O episódio desta sexta-feira (9) traz, ainda, as principais notícias da Justiça Eleitoral, como a assinatura do termo de cooperação entre o TSE e a Advocacia Geral da União (AGU).

A parceria, que envolve a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal e a Escola da AGU, busca o desenvolvimento de programa voltado ao aprimoramento técnico e científico de agentes públicos e da sociedade civil em geral. O convênio surgiu da necessidade de atualização, aprimoramento, qualificação e desenvolvimento dos integrantes das instituições na área do Direito Público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Clica e Confirma também mostra as principais datas previstas no Calendário Eleitoral deste ano, como o fechamento do cadastro de eleitores e o período da janela partidária, além de tratar do aumento da participação dos povos originários na política.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” –, ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MM/EM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Fevereiro/clica-e-confirma-mostra-composicao-do-tse-com-a-posse-de-dois-novos-ministros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Imposto sobre saneamento poderá ter redução de 60% em áreas com baixo IDH — Senado Notícias

Projeto prevê análise de mobilidade urbana na instalação de empreendimentos — Senado Notícias