in

Izalci manifesta preocupação com crise das pequenas e micro empresas — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em um pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), expressou preocupação com a crise enfrentada pelas pequenas e micro empresas. Ele destacou que essas empresas, que atuam no setor de vestuário e calçados, estão enfrentando dificuldades financeiras e segundo ele, isso se deve à falta de uma posição do governo.

Izalci ressaltou a necessidade de ações governamentais imediatas para auxiliar as empresas em dificuldades, e apontou a demora do governo em tomar medidas decisivas, como a questão do limite de impostos de importação para compras internacionais feitas pela internet de até US$ 50 (aproximadamente R$ 250), prejudicando diretamente a produção nacional.

— Não que a gente esteja dizendo aqui que tenha que tributar essas pequenas compras, mas você tem que dar igualdade entre a produção nacional e os produtos importados porque as nossas pequenas empresas, que produzem calçado, vestuário e que são muitas, e que geram milhares de empregos, porque essas empresas é que geram emprego, é intensivo em mão de obra — explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Izalci chamou a atenção para a situação dos profissionais da segurança pública do Distrito Federal. De acordo com o senador, eles estão enfrentando uma defasagem salarial em relação a outros estados, o que está causando “problemas de saúde mental e financeira”.

— Espero que o governo Federal atenda o pedido, o encaminhamento que o GDF fez no início do ano passado, para que a gente possa resolver essa insegurança jurídica, essa insegurança do pagamento do auxílio moradia com relação à segurança pública do DF — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/02/21/izalci-manifesta-preocupacao-com-crise-das-pequenas-e-micro-empresas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Giro AASP: confira novidades do STF, TJAC e mais – AASP

Concurso de banco estadual é prorrogado para nomear pessoas com deficiência