in

Presidente do Supremo abre exposição “64 anos do STF em Brasília”

A exposição “64 anos do STF em Brasília” foi aberta nesta quinta-feira (18) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. A mostra é composta por 12 obras do artista visual Toninho Euzébio e estará aberta ao público, no Museu Ministro Sepúlveda Pertence, até 30 de junho, com entrada gratuita, mediante agendamento.

 

O ministro Barroso agradeceu ao artista pelo que chamou de “brilhante conjunto de trabalho”, formado a partir dos desenhos sobrepostos a fotos, criando releituras de imagens do STF. “As gravuras se fundem com os traços de Oscar Niemeyer para celebrar a Justiça e algumas figuras históricas e simbólicas do Brasil e do mundo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também participaram da abertura o ministro do STF Cristiano Zanin, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes, e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares.

 

Liberdade de criação

 

Toninho Euzébio agradeceu a oportunidade de expor pela primeira vez no Supremo Tribunal Federal. Ele disse que foi difícil elaborar uma exposição com tema único, mas ressaltou ter tido total liberdade de criação. Ao final, emocionado, o artista dedicou a exposição à sua mãe, falecida há pouco tempo.

O artista

 

Nascido em Goiânia, Antônio Euzébio chegou a Brasília ainda criança, no início da década de 70. Formado em publicidade e propaganda, atuou em agências como diretor de arte e diretor de criação durante 30 anos. Há cerca de 10 anos decidiu abandonar a carreira e se dedicar à arte. Os trabalhos de Toninho já ocuparam galerias em Nova York, nos Estados Unidos, e em Zurique, na Suíça.

 

Serviço

Data de abertura: 18 de abril de 2024
Local: Museu Ministro Sepúlveda Pertence do Supremo Tribunal Federal
Período de duração: de 18 de abril a 30 de junho de 2024
Dia e horário de visitação: Segunda a sexta-feira mediante agendamento.
Entrada gratuita

 

IV//CV

Fonte Oficial: Portal STF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Revista CNJ: Conselho prorroga até 2 de maio o prazo para envio de artigos

Aprovada urgência para projeto que regulamenta pesquisa com humanos