in

Presidente do STF destaca mudança de canal e nova programação da TV Justiça – STF

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou, no início da sessão plenária desta quarta-feira (3), a mudança do canal da TV Justiça na rede aberta em Brasília, ocorrida nesta quarta-feira (3). A emissora do Poder Judiciário deixou de ser sintonizada no canal 53 para ser transmitida pelo canal 1.

Com a alteração, a sintonia no canal 1 deixará a TV Justiça mais próxima dos canais de maior audiência na televisão nacional, com a ampliação do acesso aos conteúdos produzidos pela emissora.

Novidades

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente do Supremo chamou atenção para as novidades da programação. “A grade de programação foi reformulada, com as faixas de horários mais organizadas e com espaço para música, cultura e educação”, apontou. Ele ressaltou que o canal exibirá toda sexta-feira, às 12h30, um documentário sobre temas relevantes e atuais do direito e da história do Brasil. Barroso lembrou ainda que a TV Justiça apresenta novo visual da marca e dos cenários dos programas.

Ao final da fala, Barroso fez um pedido especial aos demais ministros. “Quero solicitar a cada um dos colegas que prepare uma aula, uma apresentação de 60 minutos. Esse é um quadro que vamos criar e que estará na nossa programação”, resumiu.

Alta definição

A mudança na programação da TV não ficou restrita somente ao aspecto visual. A qualidade técnica da transmissão também foi aprimorada. Com a subida do sinal em alta definição para o satélite, as operadoras de TV por assinatura agora recebem e entregam para os telespectadores da TV Justiça uma imagem com qualidade superior.

Rádio Justiça

No início do ano, em fevereiro, foi a vez da Rádio Justiça apresentar novidades na programação. Entre elas, está a ampliação da transmissão de sessões de tribunais. Além da transmissão, ao vivo, das sessões plenárias do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a emissora também passou a transmitir sessões do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Além da sintonia nos dials do Distrito Federal e entorno em 104,7 FM ou na internet pelo YouTube (acesse aqui), a Rádio Justiça pode ser acompanhada nas maiores plataformas de streaming gratuito de rádios do Brasil e do mundo. Para tanto, basta buscar “Rádio Justiça FM” nos sites www.tunein.com ou www.radios.com.br, ou, ainda, instalar os aplicativos das plataformas.

JM//AD/CV

Fonte Oficial: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=531403&ori=1

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

juristas aprovam relatórios sobre direito empresarial e sucessões — Senado Notícias

Senado aprova convenção sobre segurança e eficiência de embarcações — Senado Notícias